domingo, 20 de setembro de 2020

Saiba o que muda na volta às aulas da rede estadual

Aulas serão ministradas três vezes por semana, a partir do dia 5. Foto: Divulgação/Seeduc

O Governo do Estado do Rio de Janeiro anunciou mudanças no protocolo de volta às aulas da rede. Entre as principais alterações, as salas serão adaptadas e transformadas em laboratórios de informática para que possam receber, três vezes por semana, a partir do dia 5 de outubro, alunos que têm dificuldade de acesso à internet.

O objetivo é garantir que os estudantes continuem os estudos por meio da plataforma Google Classroom. Para isso, o governo vai adquirir 40 mil computadores, equipamentos multimídia e materiais didáticos digitais para as aulas remotas na rede estadual de ensino. O recurso, no valor de R$ 82 milhões, será descentralizado e encaminhado para as escolas.

A retomada das aulas acontecerá em regiões que permaneçam em baixo risco de contaminação pela Covid-19 por, no mínimo, duas semanas seguidas antes da data prevista para a abertura. Por orientação da Secretaria de Estado de Saúde, as atividades serão retomadas de forma gradativa.

Em um primeiro momento, apenas 30% dos alunos retornarão, dando prioridade para os que estão no 9º ano do Ensino Fundamental e na 3ª série do Ensino Médio. Será respeitada a autonomia das direções das escolas para que seja feita qualquer alteração que julguem necessária.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *