sexta, 23 de outubro de 2020

Saiba onde serão distribuídos os kits merenda escolar em SG

Distribuição dos kit merenda serão para os 47 mil estudantes da rede pública municipal. Foto: Ascom/SG

A Prefeitura de São Gonçalo vai distribuir kit merenda escolar para os 47 mil estudantes da rede pública municipal. O decreto, assinado pelo Prefeito José Luiz Nanci, foi publicado nesta terça-feira (26) no Diário Oficial do Município. Segundo o documento, a distribuição será realizada nos meses de maio e junho, devido à situação de emergência e calamidade pública, decorrentes da Covid-19.

A compra dos alimentos será feita com recursos financeiros federais e municipais, destinados à merenda escolar. O kit merenda escolar será composto por itens definidos pela nutricionista, responsável técnica do Departamento de Alimentação Escolar (DAE) da Secretaria Municipal de Educação. Os kits serão compostos por gêneros como arroz, açúcar, feijão, macarrão com ovos, leite integral, biscoito doce, biscoito salgado, achocolatado e suco.

Ao receber os alimentos, o responsável pelo aluno deverá assinar um termo de recebimento e compromisso de não vender ou dar destino diferente aos alimentos. O responsável também deverá apresentar cópia de um documento oficial de identificação com foto. Haverá nove pontos de distribuição, sendo oito nos polos escolares (será escolhida uma escola de cada polo) e a própria sede da Semed, no Mutondo.

Cada polo terá um representante para auxiliar na distribuição, com o objetivo de resguardar o distanciamento recomendado pela Organização Mundial de Saúde, assegurando o distanciamento entre as pessoas de, no mínimo, um metro e meio.

A entrega será realizada nos seguintes locais: Secretaria Municipal de Educação; Escola Municipal Ernani Farias, em Neves; Escola Municipal Presidente Castello Branco, no Boaçu; CIEP 125 Professor Paulo Roberto M. do Amaral, no Colubandê; Escola Municipal Marcos Vinícius Cruz de Mello Morais, em Santa Izabel; Escola Municipal Estephania de Carvalho, no Laranjal; Escola Municipal Amaral Peixoto, no Lindo Parque; Escola Municipal Pastor Haroldo Gomes, em Itaúna; e Escola Municipal Alfredo de Freitas Dias Gomes, no Rio do Ouro.

Publicada às 16h

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *