segunda, 25 de janeiro de 2021

Saiba quem é Vinícius Wu, novo secretário de Educação de Niterói

Vinicius Wu afirmou que a próxima gestão “será marcada pelo diálogo e pelo compromisso com a escola pública e o direito à educação” Foto: Reprodução/Facebook

O historiador, doutorando e mestre em Comunicação, Vinícius Wu assumirá, a partir de janeiro, a Secretaria Municipal de Educação de Niterói no governo do prefeito eleito Axel Grael (PDT). O futuro secretário anunciou a informação em suas redes sociais, na manhã deste domingo (13).

“Em breve, Niterói passará a contar com um filho da escola pública, negro, vindo da periferia, na coordenação de suas políticas educacionais”, destacou.

Em seu perfil no Twitter, Vinícius Wu declarou que a próxima gestão “será marcada pelo diálogo e pelo compromisso com a escola pública e o direito à educação”. Além disso, o historiador ressaltou que a sua gestão na secretaria será de continuidade, mas também estará aberta à inovação.

O futuro secretário é o responsável pela iniciativa Escolas Criativas, promovido em parceria com a Enel, que possibilita práticas sustentáveis, formação artística e cultural e a inovação no ambiente escolar. Além de já ter sido premiado pela ONU e pelo Banco Mundial, por idealizar o projeto ‘Gabinete Digital’, plataforma que garante interação entre o gabinete parlamentar e os cidadãos.

Vinícius Wu é historiador formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), doutorando e mestre em Comunicação Social pela PUC-Rio. Atua nas áreas de produção cultural, marketing digital e gestão de projetos.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

2 thoughts on “Saiba quem é Vinícius Wu, novo secretário de Educação de Niterói

  1. Que haja mais diálogo entre famílias, escolas e comunidade. A participação e a integração dessas três vertentes é fundamental para que haja maior visibilidade das necessidades de cada região. Espero que tenha sucesso.

  2. Seja muito bem vindo. Quando um Gestor se mostra aberto a ouvir a População já mostra a sua grandiosidade e competência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *