segunda, 30 de novembro de 2020

Saiba quem já pode renovar a CNH

O Detran já oferece a renovação de habilitação em algumas unidades. Foto: Detran.RJ

O Detran do Rio já oferece a renovação de habilitação em algumas unidades, mas lembra que o serviço só está disponível para as Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) que venceram antes de 19 de fevereiro de 2020. As CNHs vencidas após esta data estão com a validade prorrogada por tempo indeterminado, ou seja, continuam válidas em todo território nacional.

As anotações de características da CNH, como atividade remunerada e o tipo da habilitação, estão mantidas para essas carteiras. Por isso, essas pessoas não precisam renovar o documento ou alterar características agora. O mesmo procedimento vale para as Autorizações para Conduzir Ciclomotor (ACC) e Permissões Para Dirigir (PPD).

Vale lembrar que, por esse motivo, o agendamento para renovação da CNH só está disponível para os documentos que venceram antes de 19 de fevereiro de 2020, pelo site ou pelo teleatendimento (21 3460-4040/4041/4042). Os usuários que possuem a CNH com o vencimento após 19 de fevereiro terão que aguardar a regularização dos serviços para realizar o procedimento.

Algumas situações são consideradas especiais, como roubo ou furto, atividade remunerada, viagens, entre outras. Os usuários que puderem comprovar que estão dentro desses casos, podem solicitar o agendamento do serviço pela ouvidoria.

O Detran lembra que ainda este mês terá uma ampliação no número de vagas para os serviços de habilitação e pede que só procurem pelo serviço, neste momento, quem realmente precisa com urgência.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *