segunda, 30 de novembro de 2020

São Gonçalo abre inscrições para o Projovem Urbano

O Programa Projovem Urbano 2019 está com matrículas abertas até o dia 05 de abril. Estão sendo oferecidas 400 vagas para jovens, com idade de 18 a 29 anos, que ainda não concluíram o ensino fundamental e queiram também uma qualificação profissional. 


As salas estarão preparadas com professores e atividades pedagógicas para os filhos dos estudantes do programa. (Foto: Arquivo)

Neste ano, além da conclusão do Ensino Fundamental, o aluno terá oportunidade de se qualificar profissionalmente como Arquivador, Almoxarife, Contínuo (Office-boy/Office-girl) e Auxiliar Administrativo.
Nas Escolas que oferecerão o Projovem Urbano, as mães e os pais poderão deixar seus filhos pequenos nas Salas de Acolhimento enquanto estudam.

A estratégia possibilita que os jovens pais que queiram retomar seus estudos possam deixar seus filhos durante o horário das aulas do Projovem e estudarem com muito mais tranquilidade.

As aulas terão início imediato e o prazo para conclusão é de 18 meses. Os interessados devem comparecer à Escola Municipal Antônio Carlos Jobim, que fica na Rua Nazário Machado, s/nº, no Jardim Tiradentes, e na Escola Municipal Presidente João Belchior Marques Goulart, na Rua Francisco Batista Rios, s/nº, em Tribobó.

Os jovens que participaram do programa nas edições anteriores e não concluíram o programa poderão se matricular novamente neste ano.
No ato da matrícula, é necessário apresentar histórico escolar ou protocolo de transferência, CPF (original e cópia), Carteira de Identidade (original e cópia), comprovante de residência (original e cópia) e duas fotos 3×4.

O objetivo do Projovem Urbano é elevar a escolaridade de jovens com idade entre 18 e 29 anos, que saibam ler e escrever e não tenham concluído o ensino fundamental, visando à conclusão desta etapa por meio da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), integrada à qualificação profissional e ao desenvolvimento de ações comunitárias com exercício da cidadania.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *