quarta, 28 de outubro de 2020

São Gonçalo abre novos leitos para pacientes de Covid-19

Mais 15 leitos, sendo oito de CTI, foram abertos em hospital de São Gonçalo. Foto: Ascom/SG

O crescimento no número de casos de Covid-19 em São Gonçalo obrigou a Secretaria de Saúde a abrir mais 15 leitos no Hospital Municipal Luiz Palmier (HLP), no bairro Zé Garoto. Deste total, oito são no Centro de Tratamento Intensivo (CTI). Nesta quinta-feira (14), a unidade tem 25 pacientes em suas enfermarias clínicas e 11 no CTI.

Os novos leitos estão equipados com redes de gases e bombas de infusão, que servem para alimentar e medicar os pacientes. Os do CTI estão com a mesma estrutura e mais os ventiladores mecânicos doados pelo Governo do Estado.

A Secretaria de Saúde adquiriu novos leitos móveis e com isso todos os fixos estão sendo substituídos. “Nossa intenção é garantir maior mobilidade no atendimento ao paciente em caso de alguma intercorrência médica”, explicou o diretor do hospital, Eraldo Soares.

Cumprindo quarentena em casa após testar positivo para coronavírus, o prefeito José Luiz Nanci conversou com o secretário de Saúde, Jefferson Antunes, na manhã desta quinta-feira, e determinou também a abertura de mais leitos no Hospital Franciscano Nossa Senhora das Graças, em Lagoinha.

“Estamos concentrando todos os nossos esforços no Hospital Luiz Palmier, que tem a capacidade de atender até 100 pacientes, mas precisamos de novos médicos e enfermeiros. Estamos com processo de contratação aberto. No caso do Hospital Franciscano, quero que tudo esteja pronto para um caso de emergência. Lá vamos ter até 68 leitos”, explicou o prefeito.

Publicada às 14h16

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *