sábado, 10 de abril de 2021

São Gonçalo adota promoção para guardas municipais

64 guardas municipais serão beneficiados nesta primeira fase. Foto: divulgação 

A Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Administração, vai promover o enquadramento de nível dos guardas municipais, ou seja, a promoção vertical da categoria, previsto na lei municipal 388/2011.

O acréscimo no salário será feito já na próxima folha de pagamento, com valores retroativos a partir do mês de janeiro posterior à abertura de cada processo. Neste primeiro momento, 64 guardas municipais serão beneficiados. 

“Esse é mais um ato do nosso compromisso com a valorização do servidor público. Os processos referentes aos anos de 2018 e 2019, que não foram analisados pelo governo anterior, também foram atendidos pela atual gestão do prefeito Capitão Nelson e todos os guardas municipais que deram entrada no pedido de enquadramento estão sendo atendidos. Esse é um direito de todos os servidores públicos de São Gonçalo e vamos avaliar todas as categorias”, afirmou o secretário de Administração, Bruno Cerqueira. 

O enquadramento de nível é destinado ao servidor que, após se formar em um curso de qualificação, tem seu vencimento majorado. Para isso, é aberto um processo no qual o servidor comprova sua qualificação através da comissão de enquadramento que encaminha a ação para a secretaria de Administração autorizar o acréscimo no salário do profissional. 
A data base para o servidor requerer o enquadramento de nível é o mês de outubro, como determinado em lei. 

“É importante frisar que a lei complementar 173, de enfrentamento à pandemia, veda o acréscimo de despesa com pessoal, exceto quando derivado de sentença judicial transitada em julgado ou de determinação legal anterior à calamidade pública, fato que se enquadra na situação dos guardas municipais de São Gonçalo, por isso os valores serão acrescentados nos salários desses servidores”, destacou Bruno.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *