segunda, 18 de janeiro de 2021

São Gonçalo com mais dois centros de testagem para Covid-19

Heat será uma das unidades a receber o centro de testagem. Foto: Pedro Conforte

O governador do Rio em exercício Cláudio Castro anunciou, nesta terça-feira (1º), o início do programa de mega testagem para a Covid-19. Inicialmente, serão abertos três centros, com capacidade para 1,5 mil testes por dia. Dois deles, em São Gonçalo: no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat) e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), ambos no Colubandê.

Ao deputado Renan Ferreirinha (PSB), nesta tarde, em reunião on-line, o secretário de Estado de Saúde, Carlos Chaves, informou que os polos serão abertos a partir de sexta-feira (4). A terceira unidade fica no Hospital Regional do Médio Paraíba Dra. Zilda Arns Neumann, em Volta Redonda.

De acordo com o governo, a ideia é estender para mais unidades a partir da semana que vem. Os testes RT-PCR serão agendados pelo aplicativo Dados do Bem. Além disso, o governo está ampliando o número de leitos de UTI: mais 150 leitos nos próximos 15 dias, além dos 112 que já foram abertos.

Segundo Cláudio Castro, o secretário de estado de Saúde, Carlos Alberto Chaves, e o futuro secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, já se reuniram para ajustar medidas contra a pandemia.

“Vamos atuar em parceria, precisamos fiscalizar o cumprimento das restrições em conjunto. A Secretaria de Estado de Saúde vai iniciar o programa de ampliação de testagem para a Covid-19, ainda esta semana, em Centros de Diagnóstico Precoce (CDP). A proposta é que as pessoas sejam testadas o quanto antes para que possam receber os cuidados necessários e cumprir isolamento, minimizando a propagação do vírus”, ressaltou o governador em exercício.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *