sábado, 24 de outubro de 2020

São Gonçalo convoca OS para administrar Pronto Socorro Central

Objetivo é selecionar OS para operacionalização do Pronto Socorro Central (PSC). Foto: Arquivo/Plantão Enfoco

A prefeitura de São Gonçalo divulgou o edital de chamamento público para seleção de organização social para operacionalização, gerenciamento e execução de atividades, ações e serviços de saúde no Pronto Socorro Central Doutor Armando Gomes de Sá Couto (PSC), que fica no bairro Zé Garoto. A medida foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (2).

Podem participar pessoas jurídicas de direito privado sem fins lucrativos e qualificada como organização social pelo município de São Gonçalo. A OS ficará responsável pela aquisição, gestão e logística de suprimentos; gestão e conservação do prédio e dos bens inventariados pelo município; pela contratação e gestão de profissionais de todas as áreas da unidade hospitalar; e serviços como lavanderia, alimentação, higienização, segurança, entre outros.

As entidades que tiverem interesse em participar do chamamento público deverão retirar o edital e seus anexos na Presidência da Fundação Municipal de Saúde, na Avenida São Gonçalo, 100, Boa Vista, das 9h às 17h. Os envelopes deverão ser entregues no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, no dia 23 de março das 9h até as 10h. Após o recebimento dos envelopes, a Comissão de Análise e Seleção realizará a abertura dos referidos envelopes.

O prazo do contrato de gestão será de 12 meses, tendo como seu marco inicial a data de sua assinatura, podendo ser prorrogado.

Entre os pontos apontados no texto do Diário Oficial, a contratação da organização tem por objetivo melhorar a qualidade dos serviços ofertados aos usuários do Sistema Único de Saúde, com assistência humanizada; implantar Sistema de Informação, com Prontuário Eletrônico que possibilite cadastramento de usuários em todos os Serviços de Saúde sob Contrato de Gestão, que favoreça o registro do atendimento prestado e o monitoramento da produtividade por categoria profissional e emissão de relatórios.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *