sexta, 16 de abril de 2021

São Gonçalo cria auditoria externa para fiscalizar gastos na saúde

A ideia é realizar um pente-fino e enxugar possíveis falhas ou gastos excessivos no setor. Foto: Divulgação

O município de São Gonçalo criou uma auditoria externa permanente para regular os gastos na Saúde. Formada na última quinta-feira (1⁰), a comissão é composta por quatro membros de fora da administração pública municipal e de diferentes áreas de atuação. 

O objetivo é investigar gastos irregulares de unidades de saúde do município e funcionários fantasmas, além de averiguar os profissionais do setor na assiduidade, acúmulo irregular de funções e teto salarial de cargos da pasta.

A ideia é realizar um pente-fino e enxugar possíveis falhas ou gastos excessivos no setor. De início, a comissão vai investigar os cargos mais altos da administração municipal, como diretores e responsáveis nomeados indiretamente para os cargos nas unidades para, em seguida, alcançar as escalas menores da pasta.

A auditoria também ficará responsável por autorizar as contratações de profissionais nas unidades de saúde e avaliar a real necessidade de composição do quadro de funcionários em relação às contratações.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');