quinta, 21 de janeiro de 2021

São Gonçalo decide compra de vacina nesta terça

Coronavírus, Covid-19, vacina, pandemia
Compra de vacina será decidida nesta terça (15). Foto: Arquivo/ Pedro Conforte

A Câmara Municipal de São Gonçalo vota, em sessão extraordinária nesta terça-feira (15), o Projeto de Lei 238/2020, de autoria do presidente da casa legislativa, Diney Marins (Cidadania), que autoriza o governo municipal a comprar vacinas com eficácia comprovada contra o coronavírus aprovadas pela Anvisa e não fornecidas pelo Programa Nacional de Imunizações.

O PL 238/2020 tem o objetivo de garantir a cobertura total de toda a população de São Gonçalo contra o coronavírus. Pelo projeto, o Executivo fica autorizado a instituir ou participar de consórcios com estados e/ou municípios da federação, a fim de compartilhar recursos e tecnologias, realizar pesquisas ou desenvolver a capacidade de produção local de vacinas, especialmente através de órgãos e instituições públicas.

“São Gonçalo, com uma população de 1,2 milhão de habitantes, trabalha arduamente no combate à Covid-19. Este projeto reconhece o empenho da nossa cidade no combate à doença e autoriza o Executivo a realizar a compra da vacina para população com autorização da Anvisa. A intenção é, ainda, assegurar um célere acesso à vacina na cidade”, disse o presidente da Casa.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *