sexta, 23 de outubro de 2020

São Gonçalo já passa de 400 infectados pelo coronavírus

A cidade decretou lockdown nesta segunda. Foto: Marcelo Tavares

São Gonçalo passou a marca de 400 pessoas infectadas com o novo coronavírus, nesta segunda-feira (11). A cidade contabiliza até o momento, 424 de pessoas com Covid-19. Contudo, este número pode ser ainda maior, pois são investigados outros 4.561 casos suspeitos. A marca foi alcançada no mesmo dia que o município endureceu as medidas restritivas.

A cidade pode ter ultrapassado a marca de 400 casos no domingo (10), mas a prefeitura não divulgou os dados neste dia. Na comparação com os números de sábado (9), houve um crescimento de 38 novos pacientes com a doença.

Em relação aos pacientes que perderam a vida em decorrência do Covid-19, São Gonçalo chegou a 57 mortos nesta segunda, sete novos óbitos em relação ao último boletim divulgado no sábado (9), pela prefeitura. As vítimas são quatro homens e três mulheres, entre 42 e 75 anos.

Porém, da mesma maneira que o número de infectados, o número de mortos também pode ser maior, por conta da sub-notificação. A Secretaria Municipal de Saúde investiga outras 48 mortes de pacientes que tinham suspeita de Covid-19.

Publicada às 19h02

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *