terça, 24 de novembro de 2020

São Gonçalo oficializa liberação de shows em bares

No entanto, regras devem ser seguidas para evitar contágio da doença. Foto: Divulgação.

Os músicos da cidade de São Gonçalo já podem voltar ao batente. Desde julho sem poder trabalhar por conta da pandemia do novo coronavírus, os artistas, enfim, estão liberados para se apresentarem nos bares e restaurantes da cidade. A decisão foi publicada nesta quinta-feira (15), no Diário Oficial do município.

De acordo com a decisão, a liberação ainda depende de algumas regras para retorno das atividades. Os músicos deverão obedecer o limite de seis integrantes por apresentação, além da proibição de instrumentos de sopro e distância de mínima de quatro metros entre os artistas e o público.

As apresentações ficarão condicionadas a funcionarem até as 22h e os locais deverão conter barreiras de acrílico ou material similar, separando a plateia dos artistas. Já os números de dança somente podem ocorrer sem o contato físico entre as pessoas.

Músico da cidade e vocalista da banda BAG – Baile Avant Garde, DICO conta que teve que se reinventar para sobreviver na pandemia. O artista diz que, mesmo contra a liberação, vai voltar a procurar com sua banda espaço nas noites de São Gonçalo.

“Estou parado desde que tudo começou a fechar. Vivo disso, tenho um filho, e não tenho outra maneira de ganhar a vida. Sou contra a reabertura nesse momento, mas já que liberou vou voltar a procurar novamente para começar a vida de novo. Produzimos muito em casa, viramos filósofos da alma, repensamos muitos conceitos, mas sou da rua, preciso voltar”, conta o músico que prepara um novo trabalho para sair ainda nesta semana.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *