domingo, 29 de novembro de 2020

São Gonçalo recomenda que população use máscaras nas ruas

Recomendação foi feita nesta segunda-feira pela prefeitura. Foto: Arquivo/Ramon Cirillo

A Prefeitura de São Gonçalo decidiu recomendar, a partir desta segunda-feira (20), o uso de máscaras ou cobertura sobre o nariz e a boca em todos os espaços públicos, bancos, lotéricas, supermercados, farmácias, equipamentos de transporte público coletivo e demais estabelecimentos que estão autorizados a funcionar. Segundo o governo, a recomendação ficará em vigor por tempo indeterminado. 

A publicação altera o decreto 99/2020, adequando as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional, em decorrência do coronavírus. 

De acordo com o a prefeitura, os estabelecimentos poderão impedir a entrada e a permanência de pessoas que não estiverem respeitando a orientação. Além disso, deverão afixar cartazes informativos em suas dependências sobre a forma correta de uso das máscaras e de higienização das mãos.

Também foi decretada a autorização do funcionamento de lojas de tecidos e aviamentos, exclusivamente para venda de produtos destinados à confecção de máscara facial não profissional. Fabricantes e distribuidores de máscaras no município devem garantir, prioritariamente, o abastecimento da rede pública de assistência e atenção à saúde.

Publicada às 18h07

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

11 thoughts on “São Gonçalo recomenda que população use máscaras nas ruas

  1. Boa noite. Gostaria de saber pq o decreto que permite que maiores de 60 anos e pessoas com doenças respiratórias foi acatado pela prefeitura Municipal de São Gonçalo e não beneficiaram pessoas com doenças crônicas e pessoas com hipertensão se são normas estabelecidas em igualdade pela organização mundial da saúde?

  2. Nós estamos numa ditadura democrática em que tiraram os nossos direitos
    Porque nossos governantes nunca cuidaram da saúde
    Pensam em encher os bolsos
    Porque não proibiram o carnaval
    Mas o dinheiro falou mas alto
    Planejamento amador
    Muito obrigado

  3. Seria ótimo, pois o povo de s.g não tá consciente do que tá acontecendo. Circulam, ficam em filas enormes sem máscara.. tem que fiscalizar. Alcântara é um ex. Disso. Atitude prefeito por favor.

  4. Eu queria saber como as pessoas que têm problema de vista, como eu (10 graus de miopia), vão fazer se precisarem de um óculos de grau novo ou lentes de contato? Problema de vista não é considerado (pelas autoridades) como de primeira necessidade?

  5. Glória a Deus pelas medidas tomadas na conscientização da nossa sofrida e desprezada cidade. Precisamos de mais ações da parte do nosso prefeito.

  6. Tira-se o trabalho das pessoas, sua renda, prende o povo em casa e ainda quer que a gente use mascara? Fala sério

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *