sábado, 10 de abril de 2021

São Gonçalo tem 7 ônibus reprovados durante vistoria

Inspeção dos veículos é realizada anualmente em todas as frotas das linhas municipais. Foto: Lucas Alvarenga

A Secretaria de Transportes de São Gonçalo segue com as vistorias em ônibus que circulam por São Gonçalo com a finalidade de proporcionar maior segurança aos passageiros que utilizam o transporte coletivo. Nesta quinta-feira (25), ônibus de três empresas foram fiscalizados. 

A inspeção dos veículos é realizada anualmente em todas as frotas das linhas municipais. Em geral, o trabalho é concluído até o final de dezembro de cada ano, porém, por conta da pandemia do coronavírus, as vistorias de 2020 puderam ser executadas apenas no início deste ano.

Durante a manhã desta quinta (25), nove veículos das empresas Mauá, Alcântara e Icaraí foram vistoriados. Dois deles foram aprovados e sete reprovados, sendo três deles retirados de tráfego para reparos imediatos. As irregularidades encontradas durante a fiscalização foram bancos rasgados, plataforma elevatória para deficientes inoperante ou avariada, cigarras com defeito e veículo com vida útil ultrapassada. 

Os ônibus reprovados são direcionados para as garagens das empresas, que devem adequá-los para uso em até 15 dias. 

O trabalho de vistoria avalia itens de segurança e necessários ao bom funcionamento do veículo, tais como pneus, extintores, elevador para cadeirantes, campainha, luzes, além das condições de conservação.

A secretaria vem realizando vistorias semanalmente nos coletivos desde o mês de janeiro. Ao todo, os coletivos de seis das nove empresas consorciadas já foram vistoriados. 

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *