terça, 19 de janeiro de 2021

São Gonçalo tem mais 10 vidas perdidas pelo coronavírus

Já foram registrados 1.075 óbitos pelo novo coronavírus. Foto: Luiz Carvalho – Ascom SG

A Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo disse que a cidade registrou dez óbitos em decorrência do novo coronavírus (Covid-19) neste sábado (9), chegando a 1.075 no total.

Até o momento, São Gonçalo contabiliza 36.821 casos confirmados, 34.520 curados, 71 hospitalizados na Rede Pública Municipal de Saúde, 1.155 em quarentena domiciliar e 1.075 óbitos confirmados.

Os óbitos lançados no boletim de hoje são de datas retroativas, devido ao processo de investigação feito pela Divisão de Vigilância Epidemiológica, com base nos resultados dos testes realizados pelos pacientes.

Calamidade pública

Mais cedo, a Prefeitura de São Gonçalo anunciou que vai prorrogar as medidas de isolamento social até o dia 1º de fevereiro. O decreto 8/2021, com as restrições em estabelecimentos comerciais e medidas sanitárias, foi publicado neste sábado (9), no Diário Oficial Eletrônico, seguindo as determinações que já estão em vigor devido à pandemia do coronavírus.

O prefeito Capitão Nelson também assinou o decreto 9/2021, que declara estado de calamidade pública no município. Atualmente, São Gonçalo encontra-se na fase 2 da proliferação da doença, que significa médio risco.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *