São Gonçalo volta a registrar alta de mortes por Covid-19

Já são 4.291 casos confirmados na cidade. Foto: Pedro Conforte

Em apenas um dia, o município de São Gonçalo registrou 17 novos óbitos em decorrência do novo coronavírus (Covid-19). A informação foi confirmada pelo boletim atualizado da Secretaria Municipal de Saúde, nesta terça-feira (30). O número de mortes pela doença na cidade já chegou a 390 no total.

Ao todo, São Gonçalo contabiliza 4.291 casos confirmados, sendo 1.267 pessoas recuperadas da doença. De acordo com a Prefeitura, há ainda 62 óbitos em investigação no município. Até o último boletim, divulgado na segunda-feira (29), a cidade contabilizava 4.030 casos confirmados, com 373 óbitos.

Com relação ao total de infectados, apenas 29,53% dos pacientes estão recuperados da doença. Nesta terça-feira (30), mais duas vítimas do Covid-19 receberam alta do Hospital Municipal Luiz Palmier, no Zé Garoto. Os pacientes deixaram a unidade de saúde sob aplausos de médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais e maqueiros.

Morador do bairro Mutuá, o servidor público de São Gonçalo Alexandre Meiga dos Santos, 47 anos, foi o primeiro a receber alta. Ele deu entrada no Hospital Luiz Palmier após passar pelo atendimento médico na UPA de Nova Cidade. Depois foi a vez do paciente Aldenir de Salles Pires, de 67 anos, morador do bairro Marambaia, ir para casa. Com sintomas do Covid-19, ele buscou socorro no Centro de Triagem do Zé Garoto.

“Hoje eu estou bem, graças a Deus. Mas procurei por atendimento depois de sentir dor no corpo, tonteira e falta de ar. Fui atendido pelo médico, que solicitou de imediato o teste rápido para o coronavírus. Assim que deu positivo ele me transferiu para o Pronto Socorro de São Gonçalo e em seguida para o Luiz Palmier, onde só tenho elogios”, declara Aldenir.

Publicada às 18h15

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *