terça, 20 de outubro de 2020

Saquarema oferece cursos preparatórios online

As inscrições serão realizadas de forma online, por meio de formulário disponível no site oficial da Prefeitura de Saquarema, a partir desta segunda-feira (1º). Foto: Divulgação

A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, está oferecendo cursos preparatórios para o Pré-ENEM e as Escolas Militares na modalidade online. As aulas serão nesta modalidade enquanto durar a pandemia, sendo revertidas para aulas presenciais, quando for decretado o término do isolamento social.

As inscrições serão realizadas de forma online, por meio de formulário disponível no site oficial da Prefeitura de Saquarema, a partir desta segunda-feira (1º), com término no dia 8. As aulas terão início no dia 15.

Para se inscrever, o interessado deverá preencher o Formulário de Inscrição, disponível no site da Prefeitura. Serão ofertadas até 150 inscritos por curso, obedecida a ordem de inscrição e o correto preenchimento do formulário de inscrição.

Todo o material didático será disponibilizado exclusivamente para os alunos inscritos e as aulas serão na modalidade on line, através de conversas pelo whatsapp entre os professores e seus alunos e com grupos organizados por turmas.

Também serão disponibilizados para os alunos os recursos da internet, como: chats, videoconferências, aulas gravadas e acessíveis pelo canal YouTube. Todo o acervo a ser utilizado nas aulas ficará disponibilizado para o aluno no Google drive com link a ser informado no ato da inscrição.

O aluno também receberá material de apoio, em arquivo digital no formato PDF, contendo apostilas com o conteúdo programático, com base nos editais de cada concurso. Na continuidade do curso, no formato presencial, os alunos receberão as apostilas impressas e também os uniformes do Centro de Capacitação.

Veja, abaixo, as descrições e pré-requisitos para cada curso:

Escola Especialista da Aeronáutica (EEAr)

  • Ser brasileiro nato, de ambos os sexos;
  • Ter concluído ou estar concluindo o 3º ano do Ensino Médio;
  • Ter no mínimo 17 anos e não completar 25 anos de idade até a data da matrícula no curso.

Colégio Naval/Pré-Requisitos

  • Ser brasileiro nato do sexo masculino;
  • Não ser casado ou ter constituído união estável, assim permanecendo durante todo período em que estiver sujeito aos regulamentos do Colégio Naval;
  • Ter concluído ou estar cursando Ensino Fundamental;
  • Ter no mínimo 15 anos completos e menos de 18 anos até a data da matricula no curso.

Escola de Sargentos das Armas (EsSA)

  • Ser brasileiro nato, do sexo masculino para as áreas de Combatentes, Logística e Aviação, e ambos os sexos para as áreas de Música e Saúde;
  • Ensino Médio completo ou cursando;
  • Possuir no mínimo 17 anos e, no máximo, 24 anos de idade, sendo que para as áreas de Saúde e Música, a idade máxima será de 26 anos de idade.

Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR)

  • Ser brasileiro nato, de ambos os sexos;
  • Não ter casado ou não ter constituído União Estável;
  • Ter concluído ou estar cursando o Ensino Fundamental;
  • Ter entre 15 e 18 anos de idade.

Pré-ENEM

  • A pandemia do novo corona vírus resultou no adiamento das provas do Enem 2020. Inicialmente, a versão impressa seria realizada em 1º e 8 de novembro. O formato do exame permanece o mesmo, com questões de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática, totalizando 180 itens, além da redação. As Provas do ENEM e vestibulares são, tradicionalmente, os meios de entrada para o nível superior. Seja em uma universidade pública ou particular, os alunos sabem que estas provas são bem mais que um momento de transição entre ensino médio e o superior, é o momento de escolha que pode definir o futuro.

As provas do ENEM 2020 foram adiadas em função da pandemia do Novo Coronavírus. De início, a versão impressa seria realizada em 1º e 8 de novembro. Ainda sem novas datas para a realização das provas, o formato do exame vai apresentar questões de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática, totalizando 180 itens, além da prova de Redação.

As Provas do ENEM e vestibulares são, tradicionalmente, os meios de entrada para o nível superior. Seja em uma universidade pública ou particular, os alunos sabem que estas provas são bem mais que um momento de transição entre ensino médio e o superior, é o momento de escolha que pode definir o futuro.

As inscrições podem ser realizadas no link. Além do formulário, o candidato poderá visualizar o Termo de Cessão de Direitos de Imagem.

Publicado às 19h41.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *