quinta, 26 de novembro de 2020

Saúde de Itaboraí intensifica campanha contra Febre Amarela

Foto: Reprodução internet

A Coordenação de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Itaboraí realiza Campanha de Intensificação contra a Febre Amarela no município e convoca as pessoas que ainda não se imunizaram contra a doença para procurarem as Unidades de Saúde da Família (USFs), até o dia 17 de novembro, das 8h às 17h, para receberem a dose. A medida é uma determinação da Secretaria de Estado de Saúde (SES/RJ) devido “o risco de ocorrência de novos casos diante do grande número de não vacinados no Estado”.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, a intensificação da campanha foi adotada considerando fatores como: a temperatura em elevação; o cenário no estado em 2017 e 2018, que registrou vários casos da doença do tipo silvestre em diversas cidades; e a taxa de letalidade superior a 30% no tipo silvestre.

Atualmente, todo o Estado do Rio conta com recomendação de vacinação. Importante destacar que nesta campanha de intensificação a vacinação para a febre amarela é dose única e que a proteção já faz parte da rotina do Calendário Nacional de Vacinação para adultos e crianças a partir dos nove meses de idade.

A vacina é contraindicada nos seguintes casos:

*Menores de 9 meses;

*Pessoas com imunodeficiência primária ou adquirida;

*Pessoas com HIV/Aids;

*Pessoas com imunossupressão à doença ou terapias imunossupressoras;

*Pessoas em uso de medicação anti-metabólicas;

*Indivíduos com reação alérgica grave ao ovo;

*Transplantados de órgãos sólidos;

*Pessoas com doenças hematológicas;

*Pessoas com doença no timo, lúpus, artrite reumatóide ou doença de Addison.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *