sexta, 30 de outubro de 2020

Saúde realiza dia D pelo Bolsa Família em SG

Nesta quinta-feira (30), inicia-se o Dia D de acompanhamento das famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa Família em São Gonçalo. A iniciativa, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, acontecerá em dois dias, com o objetivo de acompanhar mulheres em idade fértil (14 a 44 anos), recém-nascidos e crianças até 7 anos, gestantes e nutrizes.

Em relação à atualização vacinal, o desenvolvimento das crianças pela avaliação antropométrica e o desenvolvimento de mulheres gestantes e seus bebês, com pré-natal e puericultura.

Foto/Divulgação: Agência Brasil

Os beneficiados devem comparecer, pessoalmente, às Unidades Básicas de Saúde (UBS), localizada no bairro em que reside, para não correr o risco de ter o benefício suspenso.

Segundo a subsecretária de Atenção Básica, Maria Auxiliadora Rodrigues, o acompanhamento do crescimento e desenvolvimento das crianças, a atualização vacinal, a realização de preventivo e as consultas recomendadas no pré-natal são alguns dos serviços essenciais para garantir uma melhoria das condições de saúde das famílias.

“Essa ação é de grande importância, uma vez que as famílias devem se conscientizar e atualizar os dados no programa para receberem os benefícios com qualidade e não correr o risco de perder seus direitos. O atendimento é para reforçar a necessidade do cumprimento das condicionalidades do programa na área da saúde”, explica.

O público-alvo citado deve comparecer nos dias 30 e 31 às UBS, das 8h às 16h, munidos do cartão do Bolsa Família, cartão de vacinação e cartão da gestante.

A nutricionista da área técnica de alimentação e nutrição de São Gonçalo (ATAN) e uma das pessoas à frente do programa no município, Cassia Soares, complementa a necessidade dos gonçalenses em comparecerem ao evento: “O acompanhamento do programa engloba as questões mais básicas envolvidas na melhoria da qualidade de vida e tem funcionado como uma ferramenta de proximidade entre a população e as unidades de saúde. Estamos realizando esses dois dias voltados a aumentar a procura desse acompanhamento com a população”, afirma.

Bolsa Família

O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda para as famílias inseridas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), contemplando famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza em todo país, de modo que consigam superar a situação de vulnerabilidade. O programa busca garantir a essas famílias o direito à alimentação, o acesso à educação e à saúde.

Agência Brasil

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

1 thought on “Saúde realiza dia D pelo Bolsa Família em SG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *