terça, 27 de julho de 2021

Secretaria de Cultura oficializa gestão do Museu do Amanhã

museu, amanhã, rio, flexibilização, prefeitura
O Museu do Amanhã é de grande importância para todos os cariocas e uma referência cultural da cidade. Foto: Pedro Conforte

A Secretaria Municipal de Cultura do Rio oficializou na terça-feira (17) a gestão e gerenciamento do Museu do Amanhã junto ao Instituto de Desenvolvimento e Gestão (IDG). O processo, realizado através de uma seleção pública com ampla divulgação e legalidade, viabiliza mais um ano de funcionamento sem gerar custos ao município.

O Museu do Amanhã é de grande importância para todos os cariocas e uma referência cultural da cidade. É parte da revitalização da zona portuária e é um polo turístico exuberante para visitantes.

O contrato tem duração de dois anos , podendo ser renovado por mais dois, caso haja interesse da repartição pública.

Após a renovação, caso 80% das metas exigidas sejam cumpridas, o contrato pode ser estendido por mais 12 meses, totalizando cinco anos, conforme previsto pela Lei 5.026/09, que institui o Contrato de Gestão com organizações sociais para gestão de equipamentos públicos nas áreas de Saúde e Cultura.

Dentre as metas exigidas estão mínimo de público e exposições, ações culturais pontuais, prestação de contas, além de outras diretrizes pré determinadas em contrato.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');