sábado, 05 de dezembro de 2020

Segunda chamada é aberta para cadastro na Empresa Cidadã de Niterói

Inscrições poderão ser feitas no site da Secretaria da Fazenda. Foto: Arquivo

Quem ficou de fora do programa Empresa Cidadã de Niterói vai ter uma nova chance para faze o cadastro. Isso porque, a partir desta segunda-feira (11), a Prefeitura vai reabrir o cadastro do programa para que empresários possam ter parte dos salários de funcionários arcados pelo governo municipal. De acordo com o Executivo, neste segundo momento serão abertas até 1.800 vagas para cadastro de funcionários.

De acordo com secretária municipal de Fazenda, Giovanna Victer, nesta terça-feira (5) foi pago o primeiro mês das quase 8.200 trabalhadores cadastrados no programa.

Por ter verba para arcar com até 10 mil vagas de trabalho a Prefeitura decidiu abrir novamente o programa para que empresários realizem o cadastro no site da Secretaria de Fazenda.

A secretária esclareceu ainda que a nova janela para cadastro vai até a próxima sexta-feira (15) para que o pagamento já possa ser feito no final deste mês. Neste programa, a Prefeitura paga um salário mínimo, nos meses de maio, junho e julho, para até nove empregados de empresas, entidades religiosas e organizações sindicais com alvará na cidade, e que tenham até 19 funcionários. Como contrapartida, as empresas se comprometem a não reduzir seu número de funcionários até outubro.

“Tem muitos empresários que lutaram para construir seus pequenos empreendimentos e estas pessoas empregam muita gente. Estas ações de apoio direto estão preservando milhares de empregos. Nossa previsão é que vamos proteger mais de 25 empregos em Niterói (com todos os programas econômicos) . Esta medida é necessária para gente sair forte desta pandemia”, afirmou o prefeito Rodrigo Neves, em transmissão pela internet nesta quarta-feira (6).

Números do Covid-19 em Niterói

A cidade de Niterói confirmou 527 casos confirmados de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus. Segundo os dados divulgados nesta quarta-feira (6) pela prefeitura há 69 pacientes internados com Covid-19, mas de acordo com Rodrigo Neves este número pode sera ainda maior, pois outros cerca de 90 pacientes estão internados com síndrome respiratória aguda, “que provavelmente são causados por Covid-19”, afirmou o prefeito.

A cidade registrou nesta quarta mais duas mortes, chegando a 33 óbitos causado pela nova doença. O bairro de Icaraí é onde mais pessoas morreram, com 10 casos confirmados. Fonseca e Santa Rosa contabilizaram 5 mortes cada.

No outro lado, a prefeitura confirmou nesta quarta que dos 527 contaminados 180 pessoas já se recuperaram completamente.

Publicada às 21h16

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *