sábado, 19 de setembro de 2020

Segurança Presente começa nesta sexta em SG

Polícia, PM, SG, ISP
Patrulhamento será distribuído no Centro e em Alcântara. Foto: Arquivo

São Gonçalo passa a contar com um reforço de 40 policiais militares, a partir desta sexta-feira (24), com a inauguração do programa Segurança Presente. Com o reforço, chega a 21 o número de bases do programa em funcionamento no Estado do Rio. Inicialmente o efetivo que será distribuído em dois períodos deve circular apenas nos bairros de Alcântara e Centro.

Os 40 agentes atuarão a pé, de motocicletas e viaturas em dois turnos: 20 entre os horários das 6h às 14h e os outros 20 de 14h às 22h. A solenidade de lançamento do programa no município está prevista para acontecer às 10h, no Calçadão de Alcântara.

A base da Operação no Centro de São Gonçalo ficará instalada na cabine na Praça Zé Garoto e a de Alcântara ficará na cabine entre as Ruas Yolanda Saad Abuzaid e João Caetano, próximo ao viaduto.

O anúncio da expansão do programa em São Gonçalo foi feito pelo deputado estadual Capitão Nelson (Avante), após uma reunião com o secretário de Governo Cleiton Rodrigues, que é responsável pelo programa. A conversa foi realizada no Palácio Guanabara, na última quarta-feira (15) e gravada em vídeo. Na época, a informação foi confirmada pela prefeitura de São Gonçalo.

O Capitão Nelson chegou a esclarecer que boa parte dos municípios do Rio de Janeiro já tinha o ‘Segurança Presente’ e essa já era uma reivindicação antiga para São Gonçalo. “Esse município é carente de uma série de outras coisas, mas principalmente da segurança pública”, explicou.

O programa já atua na Lapa, Centro, Aterro do Flamengo, Lagoa, Ipanema, Leblon, Tijuca, Méier, Laranjeiras, Bangu, Botafogo, Niterói, Nova Iguaçu, Austin, Duque de Caxias, Barra da Tijuca, Recreio, Grajaú/Vila Isabel, Copacabana e Bonsucesso.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

1 thought on “Segurança Presente começa nesta sexta em SG

  1. Toda ajuda sempre será bem vinda, Mais um paliativo pela falta de efetivo claramente mau dimensionado, São Gonçalo, Niterói e Itaboraí só possuem 03 Batalhões enquanto só a capital tem 23 fora as UPP´s. Todos sabemos que a solução seria mais 01 Batalhão para SG e Outro Para Maricá que liberaria 12º somente para Niterói e aumento do efetivo do “Batalhão”de Itaboraí.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *