domingo, 27 de setembro de 2020

Segurança Presente é inaugurado em São Gonçalo

Efetivo conta com 80 policiais militares. Foto: Plantão Enfoco

O programa ‘Segurança Presente’ foi inaugurado nesta sexta-feira (24) em São Gonçalo. O evento de inauguração da operação, que acontece em Alcântara, conta com a presença do governador do Rio, Wilson Witzel, e do prefeito, José Luiz Nanci, que foi vaiado pela população.

“São Gonçalo terá mais de mil policiais e não é só na segurança que estamos dando exemplo: na educação, esse ano, o estado do Rio teve o menor índice de abandono escolar. Vamos continuar investindo na educação e na segurança”, disse o governador.

O governador garantiu que vai definir, ainda este ano, se irá implantar a Linha 3 do metrô ou a estação das barcas de São Gonçalo. 

“Há algum tempo estamos estudando a possibilidade, vamos definir se é melhor colocar as barcas ou a Linha 3. Meu compromisso é de fazer uma reestruturação do transporte público, em São Gonçalo”, disse. 

A previsão do contingente que atuará como reforço para o 7º Batalhão (São Gonçalo) e para a Guarda Municipal será de 80 policiais, que deverão realizar patrulhamentos das 8h às 22h, no Centro de São Gonçalo e em Alcântara.

Segundo o deputado estadual Capitão Nelson, o projeto de implantar o Segurança Presente, no município já era antigo.

“Essa já era uma reivindicação antiga, a gente estava trabalhando junto ao governador e a secretário da pasta Cleiton Rodrigues, e juntamente com o secretário da Polícia Militar, o coronel Rogério Figueiredo, para que a gente conseguisse implantar o projeto na cidade. Hoje estamos satisfeitos com a implantação do projeto na cidade”, disse.

A operação Segurança Presente tem o objetivo de promover ações de segurança pública, visando um ambiente mais seguro.

A ação já está presente em Niterói, na Lapa, Centro do Rio, Aterro do Flamengo, Lagoa, Ipanema, Leblon, Tijuca, Méier, Laranjeiras, Bangu, Botafogo, Copacabana, Nova Iguaçu e Austin.

Outras inaugurações previstas

Ainda neste mês de janeiro, a Operação Segurança Presente chegará aos bairros de Irajá (28) e Madureira. Jacarepaguá Presente, que atenderá as regiões da Freguesia, Taquara e Villa Valqueire, está prevista para ser inaugurada no dia 3 de fevereiro.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

1 thought on “Segurança Presente é inaugurado em São Gonçalo

  1. Governador a melhor solução para a região São Gonçalo e Niteroi e a implantação da linha 3 do metro seguindo o projeto original que e até a estação da carioca no Centro do Rio.Pois vai te um grande redução de veiculo no transito .A linha 3 do metro não vai atende só São Gonçalo e Niteroi não pois os outros Municípios ,como ITABORIA,MAGE,RIO BONITO TANGUÁ ,ARARUAMA E CABOFRIO.vão se beneficiar um pouco também ,pois eu como trabalhador eu ia ta preferencia para chegar no trabalho de metro do que ônibus pois seria bem melhor .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *