domingo, 27 de setembro de 2020

Segurança Presente inicia projeto de ginástica no Rio

A Operação Segurança Presente é um programa da Secretaria da Casa Civil do governo do estado do Rio de Janeiro. Foto: Divulgação

Um projeto que reúne bem-estar físico e mental, o ‘Viva Melhor com o Segurança Presente’ começou nesta terça-feira (1), no Aterro do Flamengo. A aula inaugural, no Dia do Profissional de Educação Física, reuniu uma turma animada de moradores do Aterro, Flamengo, Glória e Laranjeiras atentos à aula da capitã Meriele Ferreira, subcoordenadora do Copacabana Presente.

Antes do exercício, os alunos – todos com máscara de proteção, higienização com álcool em gel e mantendo distanciamento – tiveram a pressão aferida pela médica Kelly Cócaro, clínica geral que também acompanhou a atividade.

“Várias dessas pessoas moram sozinhas, estavam sentindo falta de atividade física com segurança e convívio social. Tivemos a ideia do projeto quando a quarentena começou a ser flexibilizada”, explica o tenente Cardoso, subcomandante da Operação Aterro Presente.

“No auge do isolamento social fiquei sedentária, engordei. Esse projeto é o que estava faltando no nosso bairro”, ressalta Shirley Castro de Araújo, de 64 anos.

O subsecretário de Ações Estratégicas da Casa Civil do governo do estado do Rio de Janeiro, Antonio Carlos dos Santos, acompanhou a aula inaugural do projeto piloto ‘Viva Melhor com o Segurança Presente’.

“Esse é o primeiro programa social do Segurança Presente. Estamos levando qualidade de vida a essas pessoas. E isso a custo zero para o Estado”, destaca o subsecretário, acrescentando que o projeto reforça ainda mais a integração da sociedade com a Operação Segurança Presente.  

O superintendente da Operação Segurança Presente, tenente-coronel Rodrigo Laviola, e o coordenador do Aterro Presente, major Marcos, também acompanharam o evento.

As aulas no Aterro acontecem às terças e quintas-feiras, com duas turmas. A primeira turma começa às 7h e a outra às 8h.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *