quarta, 27 de janeiro de 2021

Segurança Presente promove Natal para crianças

Os agentes entregaram 300 brinquedos. Foto: Governo RJ

Com a missão de dar um toque especial no Natal da criançada atendida pela Fundação Jesus de Nazaré, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, a equipe da Operação Segurança Presente, com base no mesmo município, realizou entrega de brinquedos na instituição.

A Fundação foi criada em 1999 para atender crianças carentes da comunidade de Nova Campinas. Os agentes entregaram 300 brinquedos e divertiram a criançada com o carismático Papai Noel Presente.

O sargento da PM, Renato Barbosa Machado de Souza, encarnou o personagem do bom velhinho e contou a experiência.

“Fiquei muito feliz em representar o símbolo máximo dessa época: o Papai Noel. Levar um pouco de alegria para aquelas crianças, ver o sorriso delas ao receber os presentes, são coisas que não têm preço. Foi emocionante vê-las acenando, vindo em direção ao Papai Noel, foi gratificante. Saí de lá com o coração cheio de esperança por dias melhores”, destacou.

O comandante da base do Segurança Presente, em Duque de Caxias, capitão da PM Vitor Hugo Costa, também participou da ação solidária.

“Esse foi um dos momentos mais marcantes desde que faço parte da equipe do Caxias Presente, há um ano. Sem dúvida, foi muito gratificante, para mim como pai, ver a satisfação e o brilho no olhar das crianças com a chegada do Papai Noel, com os afagos e os brinquedos. Essa é a grande marca da nossa polícia de proximidade, realizar ações que impactem diretamente à população, da forma mais humanizada possível”, ressaltou.

Equipes da Operação Segurança Presente, na Barra da Tijuca, também distribuíram kits para crianças de comunidades da região. Elas receberam roupas, calçados, brinquedos e material escolar. As famílias cadastradas no Serviço Social (pais de todas as 26 crianças), receberam uma cesta de alimentos.

A mesma ação aconteceu no Recreio dos Bandeirantes, onde 60 crianças foram contempladas. Houve também distribuição de brinquedos para meninos e meninas que estão em tratamento no Instituto Nacional do Câncer (INCA). As doações foram fruto da parceria com a comunidade local.

Em virtude da pandemia da Covid-19, foram tomados todos os cuidados para garantir a segurança das crianças, como uso obrigatório de máscaras, álcool em gel e aferição da temperatura.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *