sábado, 31 de outubro de 2020

Seis casos confirmados do novo coronavírus em Niterói

Foto: Arquivo/Plantão Enfoco

Seis novos casos de coronavírus foram confirmados na noite desta terça-feira (17), em Niterói. A informação foi passada pelo prefeito Rodrigo Neves pelas redes sociais. Ele afirmou que a Vigilância Sanitária de Niterói já reportou as autoridades sanitárias estadual e nacional, responsáveis até aqui pela divulgação dos dados sobre a evolução da epidemia.

O prefeito de Niterói esclareceu porém, que todas as pessoas infectadas viajaram ao exterior. Oficialmente, segundo o último boletim divulgado nesta terça pela Secretaria de Estado de Saúde, Niterói possuí apenas um caso confirmado.

Logo após a publicação nas redes sociais do prefeito, a Fundação Municipal de Saúde de Niterói (FMS) emitiu uma nota e informou que foram confirmados 6 casos de doença pelo novo coronavírus (COVID-19) em residentes do município. Todos os pacientes realizaram viagem ao exterior, estão em isolamento domiciliar e sendo acompanhados pela FMS.
“Os novos casos já confirmados são reportados à autoridade sanitária nacional que deverá anunciá-los oficialmente nas próximas horas”.

O comunicado veio horas depois do Governo municipal anunciar medidas de combate o avanço do coronavírus na cidade. Niterói possui um plano de contingência para o COVID-19. Desde o aparecimento dos casos na China, o município antecipou-se e criou um grupo de resposta rápida para assuntos relacionados à doença, com objetivo de garantir todos os cuidados e assistência necessária para os casos que possam surgir.

Nesta terça, um paciente suspeito de estar com Covid-19 morreu na cidade, podendo ser o segundo caso de morte por coronavírus no país. De acordo com a FMS este caso não está entre os seis novos divulgados nesta terça.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

11 thoughts on “Seis casos confirmados do novo coronavírus em Niterói

  1. Finalmente houve a divulgação de Niteroi. A informação real da situação não pode ser omitida.

  2. A saúde em Niterói está um verdadeiro caos. Um vizinho com febre alta, dores no corpo e de cabeça, dor de garganta e coriza foi a Unidade Mario Monteiro e depois de muitas horas de espera, sem que fizessem qualquer exame laboratorial, de imagem ou no próprio paciente, o mesmo foi mandado para casa com uma receita de antibióticos.

  3. É tá difícil mesmo o pobre nem tem dinheiro pra viajar e pode morrer que Deus nos proteja e as autoridades tome todas as medidas cabíveis pra erradicar essa epidemia maligna

  4. Está muito difícil a saúde pública , desse jeito a coisa só vai piorar, eles so estão fazendo teste em pessoas quase morrendo, assim fica difícil, eles fala que tem que dar com mt falta de ar ou dando mt febre, mas estou acompanhando na televisão quando e alguém mt importante como ministro, presidente mesmo sem ter febre e falta de ar estão fazendo o teste, pq pra eles tem diferença, a igualdade deveria ser para todos. Vi que deu positivo o do ministro e ele nem estava com sintomas, e as pessoas que estão com sintomas piores estão sendo liberada para ir para casa sem nenhum exame feito.

  5. É importante informar os bairros onde estão isolados os contaminados. Pode não ser relevante a informação mas, desta forma a população destes bairros ficam mais atentas e se prevenindo mais o que é bom.

  6. Divulguem onde estão os isolados de quarentena , em que lugar ficam, moram… Para podermos ter uma proteção maior de segurança.
    Não omitam por favor.

  7. Não é cabível uma pessoa procurar a unidade de saúde Mário Monteiro em Niterói, com sintomas que possa ser corona virus, não passa por nenhum tipo de exame laboratorial nem de imagem e saiu de lá com receituário de antibiótico. Esse mal profissional só está esquecendo que casa pessoa que não é clinicada devidamente se estiver contaminada com o vírus sairá por aí contaminando outras pessoas. Este péssimo profissional poderá ser contaminado também!

  8. Se faz necessário informações mas precisas de onde são os casos, para que a população tenha conhecimento da gravidade no local.

  9. Pelo que entendi as pessoas estão isoladas em seus próprios lares. Na minha opinião divulgar os bairros irá agravar a apreensão na cidade! A sobrevivência e cumprirmos a quarentena! Seguir as determinações das autoridades!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *