sábado, 24 de outubro de 2020

Seis novos pacientes conseguiram vencer a Covid-19 em SG

O Hospital Luiz Palmier há um mês virou referência no atendimento a pacientes com coronavírus em São Gonçalo, que hoje tem 5.309 casos suspeitos e 521 confirmados. Foto: Ascom SG – Divulgação

Após dias de preocupações e incertezas, o almoço de domingo para cinco famílias com pacientes internados por coronavírus no Hospital Municipal Luiz Palmier, em São Gonçalo, foi de agradecimento. Curados, eles tiveram alta logo pela manhã e puderam voltar ao convívio familiar. Mais tarde, outro paciente também se recuperou e foi liberado. Ao deixar o hospital, receberam os aplausos dos funcionários da unidade.

“Quem merece os aplausos aqui são vocês”, disse sorridente a dona de casa Ana Maria Silva Borba, de 63 anos, à equipe médica e de enfermagem. 
Moradora do bairro da Mangueira, dona Ana Maria foi internada no último dia 6 após sentir vários sintomas da Covid-19, entre eles falta de ar.

“Foram 11 dias de internação. A gente fica preocupada, deu uma fobia. Muita tosse, não podia nem falar, muito ruim. Mas só tenho a agradecer a Deus e a todos que cuidaram de mim aqui no hospital”. 

Quem também almoçou com a família foi Jorge Cristovão Nabarro, de 58 anos. Internado desde o dia 11 e morador do bairro de Vista Alegre, ele deixou o hospital sob aplausos e também agradecido.

“Estou muito feliz em ir para casa. Fiquei muito preocupado quando entrei aqui. A falta de ar era muito grande. Mas deu tudo certo, Obrigado a todos vocês pelo atendimento”, agradeceu. 

O Hospital Luiz Palmier há um mês virou referência no atendimento a pacientes com coronavírus em São Gonçalo, que hoje tem 5.309 casos suspeitos e 521 confirmados. A cidade também registrou 84 óbitos e outros 33 estão sendo investigados. E a boa notícia é que 85 pacientes deixaram os hospitais curados da Covid-19. 

Publicado às 13h26.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *