quarta, 21 de outubro de 2020

Sem alimentação e sem aulas na FAETEC do Barreto

Unidade sofre com falta de alimentos. Foto: Governo do Estado

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC) do Barreto, na Zona Norte de Niterói, tem sofrido, há aproximadamente três semanas, com a irregularidade na entrega de alimentos que deveriam compor as refeições dos estudantes. Segundo um funcionário que preferiu não se identificar a consequência é a alteração na carga horária dos alunos: as aulas que deveriam acontecer em tempo integral, agora só acontecem em um turno.

Ainda de acordo com o funcionário a mudança precisou acontecer, pois não tem como servir almoço para os mil alunos que estudam na unidade.

“O coordenador decide o turno de acordo com a quantidade de aulas: se tiver mais aula de manhã, eles são liberados meio dia para almoçar em casa; se tiver mais disciplina à tarde, eles só chegam depois do almoço”, contou.

Ele afirmou ainda que as poucas vezes em que a entrega é realizada não conta com nenhum tipo de carne e que a refeição mais comum é composta apenas por arroz e atum.

A mãe de um aluno da unidade, que também preferiu não ser identificada, relatou que além das refeições, os alunos estão precisando fazer vaquinha para comprar mantimentos para a escola. Na lista constam materiais como lixeiras para as salas; baldes; facas; garfos; caneta para quadro branco, entre outros.

“As crianças não têm aula, pois não tem almoço, não tem lanche, os banheiros estão um caos… o colégio é integral e as aulas só têm acontecido em um período do dia”, relatou.

Procurada, a Secretaria Estadual de Educação ainda não se pronunciou sobre o caso.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *