quarta, 21 de outubro de 2020

Sem luz e no calor em Niterói

Moradores da cidade reclamam da falta de luz (Foto: Alex Oliveira)

Moradores de diversos bairros de Niterói estão sofrendo com a constante interrupção no fornecimento de energia elétrica: Fonseca, Barreto, Largo do Barradas e Cubango estão entre os mais afetados. Eles alegam ter passado a madrugada desta quarta-feira (23) no escuro.

Segundo a vendedora Irani Motta, por volta de 1h, ficou sem luz. A previsão dada pela distribuidora Enel, responsável pelo fornecimento de energia elétrica na região, era de que voltaria somente às 6h, quando enviariam uma equipe para avaliar a área. Para ela, o mais preocupante é a situação da mãe.

“Na semana passada, também faltou luz aqui em casa e minha mãe passou mal. Ela é diabética e tem 76 anos. Hoje colocamos a insulina no isopor com medo de estragar”, explicou.

Pelas redes sociais, quase 200 pessoas já relataram ter enfrentado o mesmo problema enfrentado.

“Falta de respeito com o consumidor. Imagina as crianças e os idosos acamados. Sem contar que estraga tudo dentro da geladeira”, desabafou um internauta.

Outro ponto abordado na publicação foi em relação às altas temperaturas registradas, mesmo durante a noite, o que gera ainda mais revolta.

“Quem dorme nesse calor?”, questionou Irani, lembrando que muitas pessoas precisam levantar cedo para trabalhar.

Conta de luz

O aumento na conta de luz também tem sido alvo de reclamações entre consumidores. Segundo eles, o valor não condiz com a qualidade do serviço prestado.

“Falta de respeito é a gente pagar uma conta caríssima e não ter uma rede elétrica que suporte todas as casas com ar-condicionado e ventiladores ligados”, pontuou uma moradora do Fonseca.

“Eles cobram tão caro e ainda deixam a desejar”, concordou outro.

Procurada, a concessionária Enel informou que “eventuais interrupções de energia nos bairros mencionados podem ter natureza e causas distintas e que as equipes de emergência da companhia atuam para normalizar os casos pontuais”, contudo não ofereceu prazos para a solução.


(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *