sexta, 30 de outubro de 2020

Sem previsão para liberar praias de Arraial

Arraial, Praia, Esgoto, Inea
Quatro praias no município foram interditadas (Foto: Reprodução/Rede Social)

Quatro praias em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, continuam impróprias para banho, desde sexta-feira (25), devido ao rompimento de uma tubulação no município. A Prefeitura informou que a Prainha, Praia dos Anjos, Praia do Forno e Lagoa de Monte Alto foram prejudicadas pela forte chuva que caiu na última semana. Ainda não há previsão de liberação para banho.

Segundo a Prefeitura, a primeira interdição aconteceu na Prainha, onde a tubulação foi rompida. Na Praia dos Anjos, com a chuva, foi necessária a abertura do valão para escoar as águas pluviais, mas como a tubulação recebe esgoto clandestino, a água ficou poluída. Em seguida, a maré levou a água imprópria para a Praia do Forno.

“O prefeito, Renatinho Vianna, recebeu na manhã desta segunda-feira (28) representantes da concessionária Prolagos em seu gabinete para tratar de assuntos decorrentes dos transtornos gerados. Na pauta, foi citada a necessidade de um novo estudo da rede de esgoto do município a fim de minimizar os efeitos das chuvas fortes”, afirmou a Prefeitura em nota. 

O texto divulgado afirmava ainda que uma equipe técnica foi direcionada para os locais que estão impróprios para banho, para coletar amostras da água. Análises serão feitas e um relatório será divulgado com a previsão de liberação.

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) informou que uma equipe irá vistoriar o  local e coletará amostras de água para análise, nesta terça-feira (29).

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *