segunda, 17 de maio de 2021

Semana começa com tempo instável em Maricá

Semana deve ser de pouco sol e temperaturas devem variar. Foto: Karina Cruz

O início da semana em Maricá deve ser de pouco sol e tempo instável, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). O cenário a partir desta segunda-feira (19) aparece acompanhado de fortes ventos e pancadas de chuva ao final do dia.

De acordo com o INMET, para esta segunda a mínima deve ficar nos 21⁰C e a máxima será de 27ºC. Há probabilidade de chuva para a tarde e noite.

Aproveitando o clima ameno, a professora Deise Almeida, 47 anos, resolveu caminhar pela orla de Araçatiba.

“Sempre acordo cedo e faço minha caminhada, mas com esse tempinho fica ainda melhor, sem aquele calorão. Desde que não chova, espero que fique assim por um bom tempo”.

Deise Almeida, professora

Já na terça, a mínima deve ficar entre 20⁰C e a máxima se mantém em 27ºC, também com possibilidade de chuva ao longo do dia.

O panorama deve seguir o mesmo até a próxima sexta-feira (24), quando o sol deve reaparecer e a temperatura subir.

Ressaca

O mar deve ficar agitado pela orla de Maricá. A partir desta terça-feira (19), as ondas vão de um até dois metros, acompanhado de ondulação quadrante Sul-Sudoeste e vento Oeste-Sudoeste de moderado a forte.

Já na quarta (21), o mar mantém o tamanho, podendo até passar dos dois metros.

Na quinta-feira (22) a previsão é que as ondas passem dos 2,5 metros em algumas praias, só baixando a partir da próxima sexta-feira (23).

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');