sexta, 27 de novembro de 2020

Semana será de calor em Niterói, segundo Inmet

Sol, calor, Verão, Praia, água, hidratação, Niterói
Calor deve voltar a partir de segunda-feira, mas a previsão é de 40ºC na terça. Foto: Pedro Conforte

Após os termômetros marcarem 41ºC em Niterói, o fim de semana segue com temperaturas amenas. A máxima para este sábado (03) é de 28ºC, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A temperatura cai ainda mais no domingo (04). Porém, engana-se quem acha que pode tirar o casaco do armário, o calor volta a partir de segunda (05) e na terça a previsão é de novos 40ºC na Cidade Sorriso.

De acordo com Inmet, o domingo terá máxima de apenas 23ºC, uma diferença de mais de 10º em comparação com a sexta-feira (02), onde a máxima alcançada em Niterói foi de 41ºC. A previsão para este domingo é de chuvas isoladas durante todo o dia, com nuvens encobrindo o sol.

A Defesa Civil de Niterói esclarece que as baixas temperaturas se devem a passagem de uma frente fria no oceano. Além disso, com o frio existe a possibilidade de ventos.

“Há previsão de ventos moderados, podendo ser ocasionalmente fortes, de curta duração, em alguns pontos da região costeira da cidade”

Nota da Defesa Civil de Niterói

O Inmet esclarece que as temperaturas baixas devem durar pouco. Segunda (05) a máxima em Niterói já volta para quase 30ºC e na terça-feira (05) o ‘maçarico volta a ligar’ com previsão de 40ºC.

Ventos fortes

Segundo o aviso, as rajadas podem chegar até a 60 km/h neste fim de semana. A Defesa Civil de Niterói já avia alertado para a possibilidade, inclusive em algumas partes da cidade os ventos já podem ser sentidos, mas sem causar danos.

O Inmet informa que os ventos podem atingir: Costa Verde, Noroeste Fluminense, Baixadas Litorâneas, Metropolitana Do Rio De Janeiro, Norte Fluminense, Médio Paraíba, Centro-sul Fluminense, Serrana Fluminense.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *