terça, 27 de outubro de 2020

Semana vermelha: média diária de 7 mortes por Covid-19 em SG

De segunda à sexta, a cidade registrou 34 novas mortes pela doença. Foto: Arquivo/Ascom

O município de São Gonçalo registrou, nesta sexta-feira (15), mais seis óbitos em decorrência do novo Coronavírus (Covid-19), de acordo com o boletim atualizado da Secretaria Municipal de Saúde. A cidade chegou a marca de 84 mortes no total.

De segunda-feira (11) até esta sexta-feira (15), foram registradas 34 novas mortes. Fazendo uma média pelos dias úteis desta semana, o índice fica em quase sete óbitos por dia na cidade.

Segundo a Prefeitura, já são 521 casos confirmados da doença, sendo 80 deles de pessoas já recuperadas. A cidade contabiliza ainda 5309 casos suspeitos e tem 33 óbitos em investigação.

Como medida para conter a propagação do coronavírus, o prefeito José Luiz Nanci assinou, nesta sexta-feira (15), a prorrogação do isolamento social rígido até o dia 31 de maio.

Com isso, fica determinado o fechamento total de todos os estabelecimentos não essenciais, sendo vedado, ainda, que a população permaneça em vias e locais públicos durante este tempo. Salões de beleza, clínicas de estética, barbearias e academias não entram na lista de serviços essenciais. 

O decreto municipal 119/2020, que mantém as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública em função do Coronavírus (Covid-19), ainda prevê possível prorrogação caso não ocorra a diminuição de pessoas infectadas no município.

Publicada às 18h36

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *