terça, 20 de outubro de 2020

Sérgio Cabral inicia negociação para delação premiada

Condenado a 197 anos de prisão, o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral mudou de ideia e decidiu negociar a delação premiada. 

O ex-governador entregou uma procuração ao seu novo advogado, João Bernardo Kappen, para que ele negocie com o Ministério Público Federal no Rio de Janeiro e com a Procuradoria-Geral da República. 

Cabral foi preso no dia 17 de novembro de 2016 pela Polícia Federal na operação batizada de Calicute, na Zona Sul do Rio de Janeiro, sob a suspeita de receber milhões em propina para fechar contratos públicos.  

O ex-governador foi alvo de dois mandados de prisão preventiva, um expedido pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal do Rio de Janeiro, e outro pelo juiz Sérgio Moro, em Curitiba. 

Com informações de Lauro Jardim, do jornal “O Globo”

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *