quinta, 26 de novembro de 2020

Serra de Itaipuaçu é interditada após derramamento de óleo

Agentes de trânsito auxiliam motoristas no local. Foto: Karina Cruz

O trânsito na Estrada de Itaipuaçu, no trecho da serrinha, que liga os bairros de Itaipuaçu, em Maricá, a Itaipu, em Niterói, precisou ser interrompido depois de um carro, modelo Fiat Fiorino, que fazia o transporte de óleo reciclado despejar o líquido na pista, após a porta traseira do veículo se abrir.

Ao todo quatro galões rolaram pela via, derramando óleo nos dois sentidos da pista, impedindo assim a passagem dos veículos. O acidente aconteceu por volta das 13h20, na pista sentido Niterói, na curva do cotovelo, antes do mirante. Equipes da Guarda Municipal e agentes de trânsito atuam auxiliando os motoristas no local.

Segundo o motorista do veículo, que preferiu não se identificar, a porta traseira se abriu logo após eles fazerem a curva.

“Não sei o que aconteceu, é um percurso que faço sempre, só que desta vez a porta abriu, quando parei, notei que quatro barris de óleo havia caído na pista”, contou.

Equipes da autarquia de Serviço de Obras de Maricá (Somar) atuam jogando terra no local para minimizar o transtorno. De acordo com a Guarda Municipal um caminhão pipa realizará a lavagem da via e serragem será jogada na pista para que possa ser liberada. A estimativa é que o serviço dure em torno de duas horas até a conclusão.

Publicada às 14h20. Atualizada às 14h32

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *