quarta, 02 de dezembro de 2020

Serviço de vans para o Cristo Redentor retomado nesta quarta

cristo redentor, riotur, turismo, cartão-postal
Estrada das Paineiras está liberada para veículos motorizados. Foto: RioTur – Divulgação

O serviço de vans que leva turistas ao monumento do Cristo Redentor será retomado nesta quarta-feira (7). A informação foi divulgada nesta terça-feira (6) pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), responsável pelo Parque Nacional da Tijuca.

No último dia 2 de outubro, foi bloqueada a circulação em toda a Estrada das Paineiras, após orientação da GeoRio para que a Defesa Civil interditasse o trecho da pista somente na altura da Rua Almirante Alexandrino, devido ao impacto provocado pelo temporal dos dias 21 e 22 de setembro nessa região. Foi feito trabalho de contenção, seguido de vistoria.

A liberação da circulação vale para veículos motorizados, pedestres e ciclistas, mas em dias de chuva o Parque Nacional da Tijuca irá fechar totalmente a Estrada das Paineiras de acordo com o protocolo de fechamento de vias da Prefeitura do Rio.

Mais informações sobre a visitação ao Cristo Redentor podem ser acessadas no site do Parque Nacional da Tijuca na internet.

Agência Brasil

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *