quinta, 21 de janeiro de 2021

Servidores de São Gonçalo com salários de dezembro na conta

A prefeitura disse que Nanci encerra o seu mandato em dia com o funcionalismo público. Foto: Ascom SG

O prefeito de São Gonçalo, José Luiz Nanci (Cidadania), pagou nesta segunda-feira (28) o salário dos servidores referente ao mês de dezembro. Com isso, Nanci encerra o seu mandato em dia com o funcionalismo público.

“O pagamento dos salários sempre foi prioridade em nosso governo. Tínhamos um compromisso com os servidores públicos. São eles que fazem a administração andar e garantem um atendimento de qualidade à população”, garantiu o prefeito.

Ele lembrou que quando assumiu a prefeitura em 2016, os servidores estavam com os salários atrasados. Após anunciar a quitação dos salários, o prefeito fez um pequeno balanço das ações que realizou ao longo dos últimos quatro anos, com destaque nas áreas da Saúde, Educação, Infraestrutura, Finanças, Cultura, Esporte e Lazer.

A prefeitura disse que com mais de 19 mil partos realizados e 130 atendimentos nos últimos anos, o prefeito José Luiz Nanci inaugurou a Maternidade Mário Niajar, no Alcântara, em 2017; levou o Espaço Rosa, equipamento voltado à saúde da mulher, para uma área com mais conforto e acessibilidade; instalou núcleos de fisioterapia nos postos de saúde e nas Clínicas da Família; ampliou o horário de atendimento médico e de exames em várias unidades; montou um Centro de Imagens no Hospital Luiz Palmier; criou o Centro de Castração; adquiriu a Casa de Saúde Menino Deus e a transformou no Hospital de Retaguarda Gonçalense, que hoje cuida de pacientes com Covid-19; e reabriu a Clínica Drº Zerbini, no Arsenal, fechada há sete anos.

De acordo com o governo, ainda na área da Saúde, o prefeito José Luiz Nanci inaugurou o Centro Especializado em Odontologia (CEO) e o Centro Especializado de Reabilitação (CER) junto ao PAM de Neves; adquiriu novas ambulâncias para o Samu e para o atendimento especializado; criou Base do Samu em Vista Alegre; inaugurou o Centro de Atenção Psicossocial Àlcool e Drogas no Alcântara e a Residência Terapeutica no Porto da Madama; entre outros equipamentos.

“Na Educação, Nanci inaugurou as escolas Nicanor Ferreira Nunes, no Jardim Catarina, Nice Mendonça de Souza e Silva (primeira escola bilíngue em São Gonçalo), e a Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Margarida Maria Garcia de Araújo, ambas localizadas no Condomínio Residencial Venda da Cruz;  também entregou à população a Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Maria Noêmia Lopes Pires, localizada no bairro Santa Catarina. A Unidade atende 104 crianças, no segmento infantil, com idade de 3 a 5 anos”, disse.

Por meio de nota, o município conta que a gestão do prefeito Nanci garantiu também a entrega de kits escolares, mochilas e uniformes; criou uma creche na Escola Municipal Aurelina Dias Cavalcanti, no Amendoeira; inaugurou o Centro de Referência Municipal em Autismo Professora Maria José da Silva Rodrigues, no Gradim; e entrega de dez novos ônibus para a rota escolar, somando 38 veículos em atuação.

O governo acrescenta que também inaugurou o novo prédio da Escola Municipal São Miguel; realizou parceria com o Polo Cederj – Universidade Aberta do Brasil (UAB), que fica localizado no Ciep 250 Rozendo Rica Marcos, no bairro Gradim; criação da Biblioteca Municipal Genebaldo Rosa, Mutondo; reforma e cobertura da quadra da Escola Municipal Alberto Pasqualine, em Maria Paula; e adquiriu 11 novos veículos de passeio (Versa sedan), duas picapes, além de quatro vans e dois caminhões para a Secretaria de Educação.

Na área da infraestrutura, afirma ter concluído obras de pavimentação em regime de mutirão em cerca de 60 quilômetros de vias em vários bairros da cidade e aproximadamente 50 quilômetros de asfalto em ruas, avenidas e travessas.

A prefeitura contou que também manteve nos últimos quatro anos os serviços de varrição, coleta de lixo, limpeza de canais e redes de esgoto e água pluvial em dia; construiu baias para ônibus; ampliou e revitalizou o sistema de iluminação pública; e urbanizou vários terrenos e áreas que serviam de vazadouro de lixo.

“E, entre outras ações que o prefeito irá deixar como legado, estão a abertura do Teatro Municipal; a construção de diversas academias da saúde, criação do Circuito Esportivo do Jardim Catarina; construção de quadra poliesportiva no Mutuá; e o sucesso de crítica e de público: a Feira Nordestina de Neves”, finaliza.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *