domingo, 25 de outubro de 2020

Sete novos óbitos em decorrência da Covid-19 em Maricá

Funcionários no polo de antedimento para pacientes com suspeita de coronavírus em Maricá
A cidade também teve 10 novos registros de pessoas diagnosticadas com a Covid-19, chegando ao total de 335 casos nesta segunda-feira (1º). Foto: Ascom Maricá

Maricá teve sete novos registros de mortes em decorrência do novo coronavírus nas últimas 24 horas. Com isso, o município atingiu a marca de 38 óbitos até a noite desta segunda-feira (1º). A cidade também teve 10 novos registros de pessoas diagnosticadas com a Covid-19, chegando ao total de 335 casos.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 85 pacientes já foram curados da doença — sendo 15 novos recuperados em relação ao domingo (31), quando ainda existiam 70 pessoas livres do vírus.

De acordo com o mais recente boletim epidemiológico, divulgado às 21h, 260 casos ainda são considerados como suspeitos. Apesar disso, outros 313 casos já foram descartados.

A Prefeitura de Maricá divulgou uma nota técnica um dia antes, explicando que a Vigilância Epidemiológica, depois das recentes orientações e de atualizações na Plataforma de Notificações e-Sus, nas últimas semanas, passa a atribuir os resultados dos testes rápidos as notificações, e adicionar esses resultados aos casos confirmados divulgados nos meios de comunicação.

“Portanto Maricá terá um acréscimo significativo nas próximas semanas de casos confirmados, que foram realizados desde abril e que agora puderam ser notificados, com a autorização da Secretaria Estadual de Saúde e da Plataforma e-Sus, do governo federal”, enfatizou o Executivo.

Publicado às 21h44.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *