quarta, 21 de outubro de 2020

SG contabiliza mais oito mortes por Covid-19

Desde segunda está em vigor o lockdown em São Gonçalo. Foto: Marcelo Tavares/Arquivo

São Gonçalo chegou a 65 mortes causadas pela Covid-19 nesta terça-feira (12). De acordo com a Secretaria municipal de Saúde, foram confirmadas oito novos óbitos nestas 24 horas. Já em relação ao número de pessoas contaminadas, foram 63 novos casos entre segunda e terça, contabilizando agora 492 infectados pelo novo coronavírus.

De acordo com os dados divulgados no início da noite desta terça, além dos casos confirmados [de mortes e infectados] São Gonçalo investiga ainda  4.728 casos de pacientes com sintomas parecidos com o do Covid-19.

Desde segunda (11) medidas mais duras de restrição estão valendo na cidade. Nesta terça agentes de segurança percorreram bairros Centro e Alcântara, por possuírem maior concentração de comércios. 

De acordo com a prefeitura, no Alcântara, diversos estabelecimentos foram encontrados desrespeitando as normas, nas ruas Yolanda Saad Abuzaid e Nestor Pinto Alves, e precisaram ser fechados, incluindo bares e até um curso de informática. No Centro, uma lona para comércio ambulante, que ocupava boa parte da Avenida 18 do Forte, foi retirada. Os produtos recolhidos foram destinados ao Abrigo Cristo Redentor.

“As medidas têm como objetivo resguardar a vida dos gonçalenses e conter a propagação do Coronavírus (Covid-19) na cidade. O decreto pode ser prorrogado caso não ocorra a diminuição do número de casos confirmados até o dia 14 de maio, quando a situação será analisada pela Secretaria de Saúde novamente”, explica o prefeito José Luiz Nanci.

A operação está sendo realizada em conjunto entre Guarda Municipal, Defesa Civil, Ronda Ostensiva Municipal (Romu), Vigilância Sanitária e Subsecretaria de Fiscalização de Posturas.

Publicada às 18h25

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *