quarta, 28 de outubro de 2020

SG: Escolas terão treinamento em primeiros socorros

Reunião foi realizada nesta sexta (10) por representantes da Educação, da Saúde e do Poder Legislativo. (Foto: Divulgação/Prefeitura de SG)

A Subsecretaria de Ações Pedagógicas, da Secretaria Municipal de Educação, promoveu uma reunião nesta sexta-feira (10) com representantes da Educação, da Saúde e do Poder Legislativo para a efetivação do Programa de Capacitação e Treinamento de Primeiros Socorros aos Profissionais da Área da Educação, em decorrência de acidentes ou qualquer intercorrência ocorridos dentro das Unidades de Educação, conforme instituído pela Lei Municipal n. 841/2018.

A Subsecretária Gisele Herdy Dutra explicou que “o Programa a ser efetivado será realizado por meio de uma ação conjunta das Secretarias de Saúde, Educação, entre outras, e poderão participar outros órgãos municipais, com a colaboração da sociedade civil.”

O Vereador Paulo Cesar, autor do Projeto n. 090/17 que deu origem à referida Lei, afirmou que “há uma necessidade de desenvolver ações de esclarecimento e formação em primeiros socorros para garantia de pronto atendimento em casos de urgência”. 

Na ocasião, foram alinhadas ações a serem concretizadas por um grupo técnico-pedagógico de trabalho visando a construção e efetivação do Programa na Rede Pública Municipal de São Gonçalo, a partir do segundo semestre de 2019.

A proposta é que além das atividades presenciais, a serem realizadas nas Unidades de Ensino, os professores contemplados obtenham o suporte por meio de uma Cartilha de Primeiros Socorros online. 

Fonte: Prefeitura de São Gonçalo

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *