quarta, 28 de outubro de 2020

SG: Hospital Alberto Torres receberá 10 novos respiradores

Os respiradores serão usados de forma imediata para abertura de leitos de UTI. Foto: Divulgação – SES

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) recebeu do Ministério da Saúde, na tarde deste sábado (9), uma remessa de 90 respiradores. Os aparelhos, importantes no processo de recuperação dos pacientes com sintomas graves de coronavírus, serão usados nos hospitais da rede estadual, além de serem entregues em apoio aos municípios, como será o caso de São Gonçalo, no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat).

“A chegada dos equipamentos, neste momento em que existe uma corrida mundial pelos respiradores, é importante para podermos fazer o enfrentamento à doença. Os aparelhos vão dar um suporte maior aos pacientes graves internados”, afirma o secretário de Saúde, Edmar Santos.

Os respiradores, que serão usados de forma imediata para abertura de leitos de UTI, vão ser entregues nas seguintes unidades: Hospital Alberto Torres (10), Hospital Geral de Nova Iguaçu (10), Hospital Desembargador Leal Júnior (5), Hospital de Campanha Maracanã (30), Hospital das Freiras (10), Hospital de Bom Jesus de Itabapoana (10), Hospital de Paraíba do Sul (8), entre outros cujos locais ainda serão definidos.

Na tarde desta sexta-feira (08), no Hospital de Campanha do Maracanã, o governador Wilson Witzel se encontrou com o ministro da Saúde, Nelson Teich, e o secretário estadual de Saúde, Edmar Santos, onde foi acertada a doação à Secretaria de Estado de Saúde.

O Hospital de Campanha do Maracanã, na Zona Norte do Rio, começa a receber na noite deste sábado (9) pacientes do SUS infectados pela Covid-19. A unidade, inicialmente, funcionará com capacidade para 170 leitos, 50 deles de UTI. Os outros 230 serão entregues à população ao longo da próxima semana.

Ao todo, dos 400 leitos, 160 serão de UTI. Desde a manhã, profissionais de saúde que vão atuar em hospitais de campanha do estado, incluindo o Maracanã, participaram de treinamento, realizado no Maracanãzinho.

Coronavírus

O Estado do Rio já tem 16.929 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) e 1.653 óbitos em decorrência da doença registrados até a noite deste sábado (9), segundo informou a Secretaria Estadual de Saúde (SES).

De acordo com os dados divulgados pelo Governo do Estado, a cidade do Rio contabiliza o maior número de infectados com 10.479 casos. Duque de Caxias vem logo em seguida com 733. Já Niterói registra 629 casos confirmados, segundo a SES.

Há ainda 831 óbitos em investigação e 169 foram descartados. Até o momento, entre os casos confirmados, 10.732 pacientes se recuperaram da doença. A secretaria esclarece que os casos e óbitos registrados no boletim não ocorreram nas últimas 24h.

Publicado às 18h46.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *