domingo, 25 de outubro de 2020

SG recebe unidade móvel de mamografia do Sesc

Carreta está equipada para realização de exames (Foto: Sesc)

A partir de quinta-feira (7), uma unidade móvel do Serviço Social do Comércio (Sesc) reforçará o atendimento médico a mulheres em São Gonçalo. A unidade, equipada para exames de mamografia e preventivo do câncer de colo de útero (Papanicolau), ficará estacionada no Sesc São Gonçalo, no bairro Estrela do Norte, por 60 dias úteis.

Durante o período, a unidade receberá apenas pacientes encaminhadas pela rede municipal de saúde, atendendo mulheres entre 50 e 69 anos, para mamografia, e entre 25 e 64 anos, para o Papanicolaou. O funcionamento é de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 9h às 18h.

A unidade móvel  funciona em um caminhão, dividido em duas salas, uma equipada com mamógrafo e outra com mesa ginecológica para realização do preventivo. Além de disponibilizar exames gratuitos, também será oferecida no local uma programação com palestras, rodas de conversa, dinâmicas e debates sobre diversos temas na área da saúde, realizados na tenda, que ficará junto à unidade móvel.

Depois de São Gonçalo, o veículo partirá para outros municípios, circulando pelo estado.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *