
São Gonçalo, através da Fundação Municipal de Saúde, investiu R$ 4,2 milhões para a compra de testes rápidos do novo coronavírus (Covid-19). O extrato foi publicado no Diário Oficial do município desta segunda-feira (13).
O material será adquirido através de uma empresa com Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) instaurado na cidade de Presidente Prudente, em São Paulo. Pelo texto, a compra dispensa licitação.
De acordo com a Prefeitura, foram comprados 40 mil testes rápidos e a expectativa é que o material seja entregue até este final de semana. Segundo o prefeito José Luiz Nanci, a ampliação da testagem irá ajudar a identificar os casos confirmados, para que a Secretaria de Saúde possa dar prosseguimento às estratégias de isolamento das pessoas contaminadas.
“A pessoa pode levar de 2 a 14 dias, que é o período de incubação do vírus, para começar a apresentar os sintomas. Por isso é importante a identificação o quanto antes, para que o paciente infectado não transmita a doença para outros”, explica o prefeito.
No mesmo documento, também foi publicado, no valor de R$ 770,1 mil, que objetiva a aquisição de material de limpeza devido à pandemia do coronavírus. Ao todo, cinco empresas serão favorecidas com cadastros em: Barão de Cotegipe, no RS; Trindade, em São Gonçalo; Outeiro das Pedras, em Itaboraí; Santa Bárbara, Niterói; e Rocha, São Gonçalo.
Publicada às 14h50, atualizada às 17h35
Boa tarde, queria saber aonde que estão fazendo testes de covid 19 para moradores de São goncalo
Onde posso fazer teste de coronavirus no Centro de São Gonçalo