sábado, 31 de outubro de 2020

Shoppings terão horários reduzidos e lojas fechadas

Praça de Alimentação do Plaza Shopping
Praça de Alimentação funcionará com ênfase no serviço de entregas. Foto: Wallace Rosa/Arquivo

Shopping terão as lojas fechadas e funcionarão em turno único a partir desta terça-feira (17) em todo o estado do Rio. A informação partiu do próprio governador Wilson Witzel (PSC), no Palácio da Guanabara, nas Laranjeiras, na tarde desta segunda-feira (16), durante coletiva para tratar dos avanços do novo Coronavírus (Covid-19) entre os municípios.

Segundo o governador, os shoppings terão de atuar com nova adequação de horário e as lojas não deverão funcionar. Além disso, apenas a Praça de Alimentação continuará aberta, mas com ênfase no serviço de entregas.

“Estamos consolidando medidas para restringir ainda mais a mobilidade das pessoas. Faço um apelo aos empresários de que, se nada for feito, em três semanas, vamos ter mais de 20 mil pessoas contaminadas e isso vai gerar mais de mil pessoas infectadas. Hoje não temos leito de CTI para essa quantidade de pessoas”, declarou o governador.

O decreto suplementar ainda será publicado nesta segunda e faz parte do conjunto de medidas que o Governo do Estado anunciou após a declaração da Organização Mundial de Saúde (OMS) sobre a pandemia do novo Coronavírus.

Segundo o governador, o decreto extraordinário desta segunda-feira vai declarar situação de emergência em todo o Estado. O anúncio foi feito após uma reunião, pela manhã, com secretariado, entidades, donos de bares e restaurantes. Witzel ainda informou que pretende destinar R$320 milhões para ajudar pequenas e microempresas, além de empregadores individuais.

“Vamos ajudar com um financiamento com carência de 12 meses. Essa crise não durará, se trabalharmos bem, além de seis meses. Mas os primeiros três meses serão cruciais. Faço um apelo para a população de nosso estado, aos jovens e a todos aqueles que ainda não entenderam que a situação é grave. Estamos tentando evitar mortes como ocorreram e estão ocorrendo na Itália, na Espanha e na China”, explicou.

Niterói

Questionado sobre o anúncio feito pelo governador, o Bay Market, no Centro de Niterói, informou que assim como os demais shoppings do Rio, irá respeitar qualquer eventual decreto que seja oficializado.

No entanto, reiterou que já implantou medidas para ajudar neste momento, como: intensificar as rotinas de higienização e reforçar o treinamento de limpeza com toda a equipe, além de triplicar a quantidade de vidros de álcool em gel por toda extensão do shopping, principalmente nos acessos.

“Até o momento estamos mantendo o horário de funcionamento normal. Todos as decisões anteriores do governo do Estado, tais como fechar cinemas e instituições de ensino, foram cumpridas pelo Shopping Bay Market”, comunicou.

O Plazza Shopping ainda não se pronunciou sobre o assunto.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

5 thoughts on “Shoppings terão horários reduzidos e lojas fechadas

  1. No shopping Rio Design o quiosque da sansumg fecho pois dois funcionários estavam infectados

  2. Porque fechar só hás lojas , nós que trabalhamos na praça não faz parte também do shopping ou não demos que ficar ali recebendo hás pessoas porque sempre a praça não pode fechar se paras evitar circular porque nós demos que nos arriscar ??

  3. Agora nao é o momento de reclamações e sim de procurar meios para evitar que o virus se espalhe. As pessoas estao levando isso na brincadeira, mas o caso é grave
    A praça de alimentação funcionar é necessário, mas oq nao pode é ter aglomerações, por isso que o Governador foca no serviço de entrega.

  4. Gente, se todos seguirem à risca a determinação do Governo, logo isso terminará. A intenção, é nao deixar que o Vírus faça com a população brasileira oq fez na Itália. Nao ignorem os avisos…vamos ter consciência e consideração com parente e amigos que estao nos grupos de risco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *