sábado, 15 de maio de 2021

Sine do Centro do Rio é reaberto nesta segunda

Número de contratações supera o de demissões pelo quinto mês
Desde o início do ano, cerca de 11 mil pessoas foram inscritas nas unidades Sine do estado. Foto: Pedro Conforte

A partir desta segunda-feira (3), a rede de atendimento do Sistema Nacional de Emprego (Sine) será ampliada, com a reabertura de um posto no Centro do Rio de Janeiro. Gerida pela Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab) e localizada no prédio do Ministério da Economia (Avenida Presidente Antônio Carlos, 251), a unidade oferecerá serviços de intermediação de mão de obra, solicitação de seguro-desemprego e orientação sobre Carteira de Trabalho Digital. A reinauguração acontece às 10h.

O posto estava fechado desde março do ano passado por causa da pandemia do novo coronavírus e recebia uma média de 250 pessoas por dia. Com a reabertura, que seguirá protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, a Setrab espera realizar cerca de 80 atendimentos diários.

Nesta fase inicial, o atendimento ao público para os casos de seguro-desemprego será feito com agendamento prévio, por meio do canal digital, clique aqui.

Desde o início do ano, cerca de 11 mil pessoas foram inscritas nas unidades Sine do estado. Cerca de 7 mil foram encaminhadas para entrevistas de emprego pela intermediação de mão de obra realizada nos postos.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');