segunda, 26 de outubro de 2020

Sirenes para alerta de chuva serão reativadas em SG

O município de São Gonçalo possui 25 sirenes instaladas em áreas de deslizamento e que estavam desligadas há quatro anos devido à crise financeira no estado do Rio de Janeiro. A reinstalação dessas sirenes para alerta de chuva será realizada pela empresa Grid Lab, a partir desta quarta-feira (9).

O subsecretário de Defesa Civil, Antonio Haag, informou a importância dessas sirenes estarem sempre funcionando.

“É muito importante mantermos ativos os sistemas de alerta e alarme que possam manter a população das áreas vulneráveis avisada e capacitada para se deslocar para os pontos de apoio nos dias de alto índice pluviométrico, pois com a conscientização e preparação de todos estaremos mais fortes para enfrentarmos os adventos adversos que sempre acontecem no período do verão”, explicou.

As sirenes serão reativadas nos bairros: Itaúna, Nova Grécia, Zumbi, Engenho Pequeno, Novo México, Tenente Jardim, Boa Vista, Venda da Cruz, Patronato, Sete Pontes, Porto Novo, Gradim, Laranjal, Barro Vermelho, Arsenal, Mutuaguaçu e Lindo Parque.

O processo de restabelecimento do sistema acontecerá em três fases, onde serão trocadas algumas partes físicas do sistema, como baterias, chave de acionamento, além de restabelecer o acionamento manual e o sistema de acionamento remoto.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *