sábado, 16 de janeiro de 2021

Site da Prefeitura de Niterói é hackeado e retirado do ar

O portal foi retirado do ar temporariamente. Foto: Reprodução

O site da Prefeitura de Niterói foi hackeado na manhã desta sexta-feira (18) e precisou ser retirado do ar. A informação foi confirmada pelo setor de comunicação do governo municipal.

Por volta de 11h20, era exibida uma mensagem com fundo preto que informava a invasão da página. No entanto, logo em seguida, os responsáveis identificaram a ação e retiraram o portal do ar.

A imagem deixada pelos invasores citava o prefeito Rodrigo Neves (PDT) e mencionava que “os atos estavam sendo observados por muitos anos”.

Até a publicação da reportagem, os responsáveis ainda verificavam como e por onde os invasores conseguiram invadir o site para que o problema seja solucionado.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *