sexta, 27 de novembro de 2020

Sobe para 29 o número de mortes pela Covid-19 em Niterói

teste rápido para detecção do novo coronavírus (Covido-19)
A cidade também chegou a um total de 470 confirmações pela doença nesta segunda-feira (4). Foto: Ibici Silva – Arquivo

Niterói registrou duas novas mortes em decorrência da Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando a um total de 29 óbitos, até a noite desta segunda-feira (4). A cidade também chegou a um total de 470 confirmações pela doença, sendo 27 a mais do que no domingo (3) quando foram computadas 443 confirmações, segundo revelou o prefeito Rodrigo Neves (PDT).

204 pacientes estão isolamento domiciliar sendo acompanhados pela Secretaria Municipal de Saúde, enquanto 64 pacientes permanecem hospitalizados. O número de pessoas recuperadas já chega a 173.

“Há uma preliminar de mais de 155 pessoas hospitalizadas em Niterói nos hospitais públicos e privados, demandando UTIs e respiradores, mas confirmados 64”, enfatizou Neves, durante transmissão ao vivo nas redes sociais direto do Gabinete de Crise.

Entre os casos confirmados, 75% são em pessoas de 0 a 59 anos, afirmou o Gestor Executivo. E 25% de pessoas são em um público de 60 a 90 anos. Mas Neves ressalta que quando verificado o registro de óbitos, houve uma inversão dos registros e confirmações, sendo 75% das mortes entre pessoas acima de 60 anos.

“Nestes próximos 15 dias teremos explosão de procura por leitos e respiradores. Se não podíamos ficar doentes nos próximos 30 dias, nestes 15 dias críticos pior ainda. Vai faltar leito nos hospitais privados e públicos, não só daqui mas do Brasil todo. Por isso a nossa orientação, a determinação é que a gente persevere e fique em casa”, orienta Rodrigo Neves

Óbitos

De acordo com o prefeito Rodrigo Neves, os bairros de Icaraí (9) e Santa Rosa (5) concentram boa parte das mortes. Em seguida aparecem as regiões do Fonseca, Centro, São Francisco, Itaipu e Camboinhas. Os números nos respectivos bairros não foram revelados. “É importante destacar a necessidade de perseverar no isolamento social”, diz.

Casos confirmados

Em Icaraí (139), Fonseca (42), Santa Rosa (34), Barreto (30), Centro (25), Itaipu (19), São Francisco (18), Engenhoca (18), Piratininga (17), Ingá (17). “Há confirmação de casos em praticamente todas as regiões e bairros da cidade. Isso demanda uma atenção ainda maior nos próximos dias”, enfatiza Neves.

Publicado às 20h03.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *