terça, 20 de outubro de 2020

Sossego e tranquilidade durante carnaval em Espraiado, Maricá

Visitação aberta para população Foto: Clarildo Menezes/ Secom Maricá

Quem procura o sossego e o contato com a natureza durante o carnaval terá uma ótima opção no Espraiado. Durante os quatro dias de folia, a Sede das Unidades de Conservação de Maricá vai estar aberta à visitação, sempre das 8h às 14h. O acesso é gratuito. 

O local, que é administrado pela Secretaria da Cidade Sustentável, e fica no Espraiado, é a escolha perfeita para quem quer fugir da agitação, pois além da tranquilidade do bairro rural mais charmoso da cidade, os visitantes tem a oportunidade de conhecer o Ecomuseu Bertha Lutz, que possui um rico e bem montado acervo, com exposição de fotos e aquários, reproduzindo os biomas e a fauna da região e da Mata Atlântica.

Há também o auditório Graziela Maciel Barroso, com sua coleção permanente de geologia, fauna e flora; a maquete da Bacia Hidrográfica do Rio Caranguejo e a estação Ecobike que oferece o empréstimo de bicicletas para circulação na Unidade de Conservação.      

A Sede das Unidades de Conservação de Maricá fica na Estrada do Espraiado, Km 5,4 (Espraiado). Mais informações pelo telefone (21) 2648-6752.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *